Você sem sobra de duvidas já conhece a Cebolinha Verde, ela é um ingrediente que pode ser usado em praticamente todos os tipos de pratos salgados, seja omeletes, sopas, purê de batata, carnes e até servindo de decoração para deixar os pratos mais bonitos. Outra vantagem da cebolinha é seu fácil cultivo, é um dos poucos “temperos” que podem ser facilmente cultivados em casa sem nenhuma experiência com a pratica, afinal basta colocar as sementes em um vasinho, regar e esperar que em poucos dias vai ter cebolinha fresca em sua casa.
Mas além de dar sabor e cor aos nossos pratos, a cebolinha verde também tem seus benefícios a saúde, e se você ainda não faz uso constante dela em sua cozinha esses benefícios podem te ajudar a começar usar mais esse excelente “tempero” em suas receitas.
- A cebolinha possui vitamina A que é importante ao nosso organismo por atua como anti oxidante, fortalece o sistema imunológico , melhora a visão e ajuda no crescimento do cabelo.
- Outra vitamina importante presente na cebolinha é a vitamina C que ajuda na prevenção de muitas doenças e retarda o envelhecimento.
- Além das vitaminas, na cebolinha ainda é possível encontrar minerais como cálcio e fosforo e também a niacina que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita.
É útil saber:
- A cebolinha deve ser usada fresca para você tirar proveito de todo o seu aroma e sabor, mas se não for usar todo o maço, é possível congelar as cebolinhas picadas e assim vai ter todo o seu aroma e sabor preservado.
- A cebolinha fresca sempre deve ser adicionada no final do preparo, pois não podem queimar ou cozinhar demais.
- Sempre lave as cebolinhas antes de usar, assim como qualquer alimento vindo da “terra”, possui sujeiras, bactérias e produtos químicos.Bom, agora que você já conhece os benefícios agregados a cebolinha, confira e fique por dentro de tudo que a Banca do Ramon oferece, inclusive a Cebolinha. Você encontra diversos temperos e outras variedades de produtos para a sua cozinha, agradando assim, a todos os paladares, clique aqui e veja! Fonte: jardineiro.net